Por favor utilize o seu dispositvo na vertical para visualizar o site.

CMF ainda não accionou seguros do Monte

CDS apela: lesados que reclamem Paulo Cafôfo ainda não participou o sinistro a fim de accionar o seguro de responsabilidade civil para (...)

12/01/2018

CDS apela: lesados que reclamem

Paulo Cafôfo ainda não participou o sinistro a fim de accionar o seguro de responsabilidade civil para indemnizar as vítimas da queda da árvore durante as festas religiosas no Monte, a 15 de Agosto de 2017, matando 13 pessoas e ferindo mais de meia centena.

A questão foi feita ontem pelo vereador do CDS/PP, Rui Barreto, antes da ordem de trabalhos na Reunião de Câmara. “O senhor presidente da Câmara Municipal do Funchal (CMF) respondeu que não tinha ainda accionado a apólice, eu perguntei por que motivo e a resposta foi que só iria accionar após as reclamações das vítimas”, declarou aos jornalistas.

O vereador centrista considera “lamentável” a posição da autarquia e diz que Paulo Cafôfo “não pode ser um presidente do não sei”. Rui Barreto entende que se há uma apólice paga com o dinheiro do erário, o respectivo seguro deveria ser desde logo accionado de modo a que a responsabilidade seja transferida para a seguradora, a fim de se proceder às indemnizações devidas não só às famílias das vítimas mortais como também aos feridos graves e ligeiros, atingidos pelo carvalho-alvarinho. Lembrou que o seguro só produz efeitos indemnizatórios se o sinistro for participado, algo que não aconteceu ainda.

Daí que o vereador do CDS/PP lance o seguinte repto aos lesados: “queria pedir às vítima da tragédia no Largo da Fonte para que façam, com a maior urgência, reclamação na CMF para que a autarquia possa agora fazer o que ainda não foi feito: accionar o seguro”.

Notícia publicada no Diário de Notícias da Madeira

Últimas Notícias

  • CDS quer saber quais as dificuldades de cada freguesia através do projecto ‘Ouvir a Madeira e o Porto Santo’

    O presidente do CDS-PP Madeira apresentou esta manhã a iniciativa ‘Ouvir a Madeira e o Porto Santo’, um projecto que consiste numa (...)

    10/01/2018

  • CMF ainda não accionou seguros do Monte

    CDS apela: lesados que reclamem Paulo Cafôfo ainda não participou o sinistro a fim de accionar o seguro de responsabilidade civil para (...)

    12/01/2018

  • CDS/PP lançou hoje jornal mensal ‘Dito e Feito’

    O CDS/PP lançou hoje o seu jornal mensal, intitulado ‘Dito e Feito’, que pretende incluir um conjunto de actividades que o partido irá (...)

    12/01/2018