Por favor utilize o seu dispositvo na vertical para visualizar o site.

José Manuel Rodrigues

Deputado à Assembleia Legislativa da Madeira

José Manuel de Sousa Rodrigues, jornalista, foi o quarto presidente do CDS-PP Madeira. É actualmente deputado no Parlamento Regional e vice-presidente da Comissão da reforma do sistema Político.

A política deve servir à pessoa humana. Não pode ser escrava da economia e das finanças – Papa Francisco.

Nota Biográfica

José Manuel de Sousa Rodrigues, 56 anos, pai de uma filha, natural do Funchal. Jornalista dos quadros da RTP, iniciou a carreira jornalística em 1979 no “Jornal da Madeira”, foi presidente da delegação regional do Sindicato dos Jornalistas.
De 1976 a 1978 foi presidente da Juventude Centrista da Madeira. Nas eleições regionais de 1996 foi eleito deputado à Assembleia Legislativa da Madeira, sendo um ano depois eleito presidente do CDS/PP-Madeira. Foi eleito Presidente do Conselho Nacional do CDS-PP, em 2003, Presidente do Congresso Nacional, em 2007, e Vice-Presidente da Comissão Política Nacional em 2011. Foi eleito para duas legislaturas ao Parlamento nacional, em 2009 e 2011.
Na Assembleia da República foi Vice-Presidente da bancada parlamentar do CDS.
Em 2013 foi eleito para a vereação da Câmara do Funchal e em 2015 renovou o mandato para o Parlamento Regional, sendo actualmente vice-presidente da Comissão da reforma do sistema Político.

Mensagem aos Cidadãos

Voltar a acreditar. Estes são tempos de grandes perigos e enormes Incertezas. Estes são tempos em que o verbo confiar perdeu o seu significado. É assim na vida e é muito mais na política. O divórcio entre eleitores e eleitos, a aversão de muitos à política e aos políticos, é um dos grandes problemas à nossa sociedade.
Precisamos de restaurar a confiança do povo nos seus representantes. A primeira de todas as condições é prometer e cumprir.
A promessa fácil levou à desilusão e ao populismo. Os novos tempos exigem respeito e verdade. Só assim a democracia e a autonomia terão um novo futuro.