Por favor utilize o seu dispositvo na vertical para visualizar o site.

Roberto Rodrigues

Vice-Presidente da Comissão Política Regional
Deputado na Assembleia Regional
Conselheiro Nacional

Formado em Arquitectura, foi presidente da Juventude Popular da Madeira e Presidente da Comissão Política Concelhia do CDS - Câmara de Lobos. Roberto Rodrigues é actualmente um dos vice-presidentes da Comissão Política Regional e Conselheiro Nacional do Partido.

Não é a economia forte que sustenta a democracia. É a democracia sólida que faz crescer a economia. - Helmut Kokl

Nota Biográfica

José Roberto Ribeiro Rodrigues, nasceu a 11 de Dezembro de 1972, na Venezuela. Filho de emigrantes que regressaram à Madeira em 1989. É Arquiteto pela Universidade Autónoma de Lisboa, sendo atualmente funcionário da Câmara Municipal de Ponta do Sol, atividade de que3 se encontra suspenso por estar a cumprir funções na ALRAM onde é deputado desde 2011.
Foi também dirigente do Corpo Nacional de Escutas, onde passou pelos Agrupamentos 238, 1082 e pela Junta Regional da Madeira, tendo sido louvado e condecorado.
Na política foi Presidente da Juventude Popular da Madeira e Presidente da Comissão Política Concelhia do CDS - Câmara de Lobos, tendo também ocupado até hoje vários cargos na Comissão Política Regional, sendo hoje um dos seus Vice-presidentes. É também Conselheiro Nacional do Partido.

Mensagem aos Cidadãos

Como democrata-cristão que sou, acredito que a sociedade onde vivemos e trabalhamos deve orientar o seu caminho comum por valores como a liberdade, a solidariedade e a justiça. Acredito fortemente na Autonomia Política e na necessidade do reforço desta perante o poder centralista da República. Acredito também na importância do poder local e na necessidade de o tornar cada vez mais forte, autónomo e ainda mais próximo das pessoas, para poder ser capaz de dinamizar a economia local e contribuir para a geração de emprego e fixação das populações.
Uma região como a Madeira que aposte no que de mais genuíno e único tem terá certamente um futuro melhor. E esse é um esforço que todos devemos fazer, com muito orgulho. Vou procurar fazer a minha parte, através do CDS, representado os Madeirenses.